Facebook lança página voltada para jornalistas

O Facebook lançou nesta terça-feira (05/04/2011) uma página feita especialmente para jornalistas e veículos de comunicação. O “Journalists on Facebook” permite a criação de perfis profissionais com recursos para o compartilhamento de notícias em rede e a interação dos jornalistas com sua audiência.

Em nota publicada na página, Justin Osofsky, diretor de parcerias de mídia da empresa, informa que a novidade pretende “abastecer os jornalistas com as melhores práticas para integrar os últimos produtos do Facebook com o seu trabalho e conectá-lo com mais de 500 milhões de pessoas”.

A iniciativa quer tornar o consumo de notícias um ato mais social. Para Osofsky, Nicholas Kristof, repórter do New York Times que relatou o que ocorria no Cairo de sua página no Facebook e Ian Shapira, repórter do Washington Post que usou sua página para dar “poderosos conselhos sobre narrativas” são exemplos de que “a rede também é uma ferramenta de reportagem”.

Desde sua criação, a página já ganhou mais de 15 mil usuários e conta com a presença de jornalistas como Christiane Amanpour, atual âncora do programa This Week da ABC, e Fareed Zakaria, daNewsweek.

Entre os recursos oferecidos para aqueles que criarem o seu perfil profissional estão análise de audiência, pesquisa entre os leitores, exibição de páginas afiliadas e número ilimitado de conexões entre usuários. A página disponibiliza um guia que explica como começar a usá-la.

O Facebook divulgou que pretende realizar workshops sobre o potencial do serviço. As primeiras turmas devem começar já no dia 27 deste mês, na sede da empresa, em Palo Alto, na Califórnia.

Este blog é produzido pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, na Universidade do Texas em Austin, e financiado pela John S. and James L. Knight Foundation.

*Com informação de Knight Center | Natalia Mazotte


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading