Olímpiada 2021: Pedro Veniss substitui Luiz Francisco na equipe de saltos

Cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo foi cortado da disputa de saltos do hipismo na Olimpíada por causa de uma lesão constatada no cavalo Comic, com o qual formaria conjunto.
Cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo foi cortado da disputa de saltos do hipismo na Olimpíada por causa de uma lesão constatada no cavalo Comic, com o qual formaria conjunto.

O cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo foi cortado da disputa de saltos do hipismo na Olimpíada por causa de uma lesão constatada na tarde desta quinta-feira (15/07/2021) no cavalo Comic, com o qual formaria conjunto.

No lugar, foi chamado o cavaleiro Pedro Veniss, junto com o cavalo Quabri de L’Isle. Agora, a dupla ingressa no time que já tinha Bernardo Alves (com o cavalo El Torreo de Muze), Marlon Zanotelli (montando VDL Edgar), Rodrigo Pessoa (ao lado de Carlitos Way) e Yuri Mansur (utilizando o cavalo QH Alfons Santo Antonio). Os brasileiros estão em quarentena em Aachen (Alemanha) e viajam no dia 25 para Tóquio.

Essa será a primeira vez na história do megaevento esportivo que as equipes de saltos do hipismo terão três titulares e um reserva. Além disso, serão computados os três resultados, sem descartes. A vaga brasileira foi conquistada após o título dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. As provas de salto ocorrerão entre os dias três e sete de agosto no Parque Equestre Baji Koen, que também foi sede da modalidade na Olimpíada de 1964, em Tóquio.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da LMarquezzo: Campanha Reserva Humaitá.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 137200 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.