
Em um período curto desde seu lançamento, o site para emissão da Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) em Feira de Santana já contabiliza 240 documentos emitidos em 2023. O aumento expressivo, superior a 50%, registrado em outubro, destaca a relevância dessa iniciativa, conforme os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A solicitação da Ciptea é realizada de maneira online, através do endereço autismo.feiradesantana.ba.gov.br. Para autistas com mais de 18 anos e autonomia, o preenchimento do requerimento pode ser feito diretamente por eles. Entretanto, para crianças e adolescentes, os pais ou responsáveis devem realizar o trâmite. Para aqueles que não têm fácil acesso à internet, o setor de Serviço Social da SMS está disponível para oferecer auxílio no processo.
O cadastro para a obtenção da Ciptea requer informações detalhadas do usuário, incluindo RG, CPF, fotografia recente, laudo médico digitalizado com CID, assinatura e carimbo de identificação do médico responsável, além de exame de tipo sanguíneo, todos digitalizados para facilitar o procedimento.
Seja o primeiro a comentar