240 carteiras de identificação para autistas já foram emitidas em 2023, diz SMS de Feira de Santana

Iniciativa de Feira de Santana já emitiu 240 documentos em apenas dois meses de lançamento.
Iniciativa de Feira de Santana já emitiu 240 documentos em apenas dois meses de lançamento.

Em um período curto desde seu lançamento, o site para emissão da Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) em Feira de Santana já contabiliza 240 documentos emitidos em 2023. O aumento expressivo, superior a 50%, registrado em outubro, destaca a relevância dessa iniciativa, conforme os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A solicitação da Ciptea é realizada de maneira online, através do endereço autismo.feiradesantana.ba.gov.br. Para autistas com mais de 18 anos e autonomia, o preenchimento do requerimento pode ser feito diretamente por eles. Entretanto, para crianças e adolescentes, os pais ou responsáveis devem realizar o trâmite. Para aqueles que não têm fácil acesso à internet, o setor de Serviço Social da SMS está disponível para oferecer auxílio no processo.

O cadastro para a obtenção da Ciptea requer informações detalhadas do usuário, incluindo RG, CPF, fotografia recente, laudo médico digitalizado com CID, assinatura e carimbo de identificação do médico responsável, além de exame de tipo sanguíneo, todos digitalizados para facilitar o procedimento.

Banner da LMarquezzo: Campanha Reserva Humaitá.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 137188 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário