
Duas juízas de Direito foram nomeadas na última segunda-feira, 13, para assumirem a 1ª e a 7ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Feira de Santana, Adriana Pastorele da Silva Quirino Couto e Dra. Ivonete de Sousa Araújo, respectivamente. Ambas assumiram pelo critério de merecimento, conforme publicação nos editais n° 181/2023 e n° 176/2033 do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA).
Pedágio
O deputado Angelo Coronel Filho (PSD) quer isenção do pagamento de tarifa de pedágio para o veículo cujo proprietário possua residência ou atividade profissional permanentes no município em que esteja localizada praça de cobrança de pedágio. O projeto de lei nº 25.106/2023 que apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ele adiantou que, para “evitar desvios e/ou mal uso” da lei, a isenção só será concedida mediante cadastramento e identificação prévia dos veículos pelo órgão de trânsito.
Super de Tv e Rádio
Projeto de Lei do Poder Executivo criando a Superintendência Municipal de Televisão e Rádio (STR), foi aprovada em segunda votação, na quinta feira, 16, com o objetivo de operar e executar serviços de radiodifusão, sons e imagens, no âmbito da estrutura da administração pública municipal. Além da responsabilidade por gerir a TV Feira (emissora pública local), o órgão, vinculado ao Gabinete do Prefeito, será encarregado de “produzir e emitir”, conteúdos de caráter educativo, informativo, turístico, social, cultural e de orientação social, mediante a utilização de televisão, rádio e outras tecnologias.
Concerto
No teatro do Sesc (Centro), será apresentado o concerto “O que é que a Bahia tem?”, que será realizado pelo Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini no próximo dia 22 . O evento começa às 19h e os ingressos já podem ser adquiridos no guichê do Sesc, por R$2 (inteira) e R$1 (meia). Antes da apresentação, às 15h30, haverá uma oficina gratuita com os instrutores do Núcleo de Cordas Dedilhadas do NEOJIBA, de Salvador, direcionada para integrantes de projetos sociais e de música e/ou estudantes de escolas públicas e privadas de Feira e região. A apresentação será realizada pelos coros Cênico, Infantojuvenil e Comunitário do Núcleo Territorial NEOJIBA de Feira de Santana, com a participação dos integrantes do Núcleo de Cordas Dedilhadas, além dos músicos feirenses convidados Dionorina, Maria Struduth e Quixabeira da Matinha.



Seja o primeiro a comentar