
Intervenção artística em um dos pilares da tradicional Caixa D’Água do Tomba, tido na atualidade como um dos mais retratados cartões postais da Região Metropolitana de Feira de Santana, faz parte como mural de 20 metros de altura, de autoria da artista plástica Nila Carneiro, obra do projeto Narrativas Visuais, desenvolvido pelo SESC Bahia com o apoio da Embasa, retrata Uiara (ou Iara), uma deusa das águas, lembrando o leito do rio Jacuípe e de seus afluentes e criando conexões entre o coração, o ovário e os olhos d’água, em torno dos quais nasceu Feira de Santana. A Caixa D’água é um reservatório, unidade operacional da Embasa, que foi construída na década de 80 e se tornou símbolo da cidade, por sua arquitetura arrojada e a importância que desempenhou durante anos no abastecimento da região. O presidente da Embasa, Leonardo Góes, ficou impressionado com o resultado do trabalho.
Congresso chileno
Seis estudantes do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), embarcaram na noite de sábado ultimo,18, com destino ao Chile, para participar do XLIII Congresso Nacional y XXVIII Internacional de Geografía de La sociedad Chilena de Ciencias Geográfica, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de novembro na cidade de Valdívia. A participação do grupo no evento, faz parte das atividades de intercâmbio e trocas de conhecimentos do Grupo de Pesquisa: Urbanização e produção de cidades na Bahia, coordenado pelo professor Doutor Jânio Santos.
Carros antigos
Aconteceu entre sexta-feira, 17, e ontem, domingo, 19, o 11º Encontro de Carros Antigos, no estacionamento G2 do Boulevard Shopping, evento gratuito, que reuniu cerca de 150 carros antigos, de diversos modelos, expostos para entusiastas, amantes e colecionadores de carros clássicos de várias partes do país.
Na cidade
Esteve em Feira de Santana, oportunidade em que foi recebido pelas expressivas figuras da educação neste município, um dos criadores da Universidade Estadual de Feira de Santana, professor e doutor Geraldo Leite.



Seja o primeiro a comentar