Feira de Santana: 53ª Edição da Festa do Vaqueiro do Socorro acontece no Distrito de Tiquaruçu

Estimativa é de cinco mil pessoas por dia no evento, reunindo vaqueiros e visitantes de diversas localidades.
Estimativa é de cinco mil pessoas por dia no evento, reunindo vaqueiros e visitantes de diversas localidades.

A tradição e a cultura do vaqueiro serão celebradas neste fim de semana em Feira de Santana, com a realização da 53ª Festa do Vaqueiro do Socorro. O evento, que se tornou uma das mais antigas e marcantes festividades do município, ocorrerá no povoado do distrito de Tiquaruçu nos dias 18 e 19 de novembro de 2023. A Prefeitura de Feira de Santana está empenhada em fornecer toda a estrutura necessária para garantir o sucesso da festa, que integra o calendário oficial de festejos da cidade.

Fundada em fevereiro de 1970 por Veridiano José de Cerqueira, a Festa do Vaqueiro do Socorro tem mais de meio século de existência, consolidando-se como um elo entre as tradições do sertão e a comunidade local. Jaime Cerqueira, atual organizador do evento, destaca que a expectativa de público é de aproximadamente cinco mil pessoas por dia.

“A festa não apenas homenageia os vaqueiros, mas também atrai visitantes de várias partes, incluindo vaqueiros de outras localidades, além de pessoas de Salvador e cidades vizinhas que vêm para rever familiares. É também uma oportunidade de renda extra para os moradores do povoado, com a venda de bebidas, comidas, acessórios e outros produtos”, observa Cerqueira.

As atrações musicais, que prometem embalar os participantes durante o evento, serão divulgadas nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A Festa do Vaqueiro do Socorro representa não apenas um momento de celebração, mas também um elo entre gerações, preservando e fortalecendo as raízes culturais da região.

Banner da LMarquezzo: Campanha Reserva Humaitá.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 137200 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário