Durante três dias a praia de Imbassaí, localizada no município de Mata de São João, virou a capital baiana do surf. A 3ª e última etapa do ‘Bahia Surf Festival’ foi realizada entre os dias 25 e 27 de novembro de 2022, e reuniu 84 competidores em 12 competições de surf, longboard e shortboard.
Além das competições, a praia de Imbassaí recebeu os projetos Tenda Ambiental e Imbassaí em cena, voltados para o meio ambiente e cultura. As duas ações tiveram grande adesão do público local e turistas, que juntos, prestigiaram as atividades, realizadas em paralelo às competições de surf.
“Finalizamos um ciclo muito importante. Lauro de Freitas, Camaçari e Mata de São João foram as casas do surf durante as etapas e todo o staff do Bahia Surf Festival só tem a agradecer, pela hospitalidade e respeito a esse esporte, um dos que mais crescem no Brasil. Mais do que o aspecto competitivo, temos o orgulho de atuar na formação de novos talentos e consolidação de carreira daqueles que já possuem uma trajetória”, destaca o coordenador Romilson Augusto.
Realizado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), entidade que representa e organiza o surf baiano desde 1976, a competição ocorreu em parceria com a MTEBRASIL, Renatex Beach Business e Governo da Bahia, através do fomento da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia – Sudesb / SETRE. O evento teve apoio das prefeituras de Lauro de Freitas, Camaçari e Mata de São João, através das secretarias de esporte, lazer e juventude dos municípios, além da e Secretaria de Turismo – SETUR.










