PF prende mais 2 em nova fase da Operação Spoofing

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19/09/2019) uma nova fase da Operação Spoofing, que investiga a invasão de dispositivos eletrônicos de autoridades e a prática de crimes cibernéticos, informou em nota a corporação.

A ação envolveu a busca e apreensão em quatro imóveis ligados a organização criminosa investigada e a prisão temporária de dois suspeitos, segundo uma fonte envolvida diretamente na apuração.

Um dos detidos, segundo a fonte, foi um programador que manteve contato com Walter Delgatti, o principal suspeito de invadir aplicativo do celular do ex-juiz Lava Jato e ministro da Justiça, Sergio Moro, e de procuradores da força-tarefa da operação.

Em nota, a PF disse que cerca de 30 policiais federais participaram das diligências, que foram cumpridas em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Brasília.

A primeira fase da Spoofing foi deflagrada no final de julho, na esteira da crise da divulgação da troca de mensagens hackeadas supostamente atribuídas a Moro e a procuradores da Lava Jato.

*Com informações de Ricardo Brito, da Agência Reuters.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.