Em alusão ao Dia da Visibilidade Trans e Travesti, celebrado em 29 de janeiro, a Secretaria de Políticas Para Mulheres de Feira de Santana, em parceria com o GRUD (Grupo Respeito e União pela Diversidade) realiza o evento “TRANSformar: Um ato pela vida”, no dia próximo dia 27, a partir das 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea.
O ato sociocultural contra as discriminações sofridas por pessoas trans em Feira de Santana tem o objetivo de contribuir no combate aos preconceitos sofridos por essas pessoas, na busca da garantia de seus direitos. Durante o evento serão mostradas as potencialidades artísticas e histórias de superação vividas por pessoas trans e travestis na cidade.
“Também será exposta a importância do respeito à dignidade, garantindo o respeito as suas identidades de gênero, o acesso à vida social e a favor da vida”, explica a secretária Gerusa Sampaio.
Na oportunidade serão realizadas apresentações musicais, de dança, e de poesia por pessoas trans e travestis, além de falas contra as discriminações e a favor do respeito.
A secretária de Políticas Para Mulheres, Gerusa Sampaio, lembra que em 2022 foram registrados pela pasta 37 casos de violência contra pessoas LGBTQIA+.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




