Fundado em 1963 para defender os profissionais que atuam na rede particular de ensino, o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (SINPRO-Bahia), que completou 60 anos no dia 4 de março, será alvo de homenagem da Câmara Municipal de Feira de Santana, em sessão especial prevista para a próxima quarta-feira (05/04/2023).
“A trajetória da entidade é marcada, além da luta contra a ditadura militar e a favor da redemocratização do Brasil, pela contenção de ataques governamentais à educação e à ciência”, registra o requerimento de autoria dos vereadores Silvio Dias e Professor Ivamberg, ambos do PT, pedindo a realização do evento.
Para os autores do requerimento – o documento foi subscrito por vários vereadores – o momento será oportuno para falar sobre a instituição e sua importância para Feira de Santana e o Brasil: “Resistiram e sobreviveram durantes estes 60 anos, de forma ativa e incansável na luta pelos direitos dos professores e professoras, assim como da sociedade baiana e brasileira”.








Deixe um comentário