Os serviços de revitalização e preservação das lagoas vêm sendo executados pela Prefeitura de Feira de Santana. O objetivo é restabelecer o espelho d’água dos mananciais e garantir um maior volume de água. Para isso estão sendo utilizadas retroescavadeiras hidráulicas para remover a vegetação aquática (macrófitas).
Quem passa pela avenida Noide Cerqueira consegue observar a máquina trabalhando em um dos pontos da Lagoa Salgada. O mesmo também acontece na Lagoa do Subaé – esta é uma das mais importantes do município e onde está localizada a principal nascente do Rio Subaé [é o único rio perene do município].
Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, outras lagoas do município também deverão ser contempladas com a limpeza. Ele observa que na Lagoa do Subaé, por exemplo, “as taboas impediam ver a água, o que agora já é possível”.
O gestor da pasta acrescenta que é intenção do Governo Municipal criar espaços de lazer e entretenimento para a população, como pistas de cooper e ciclismo no entorno das lagoas Salgada e Subaé, assim como há na Lagoa do Geladinho, no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




