A Europa enfrenta uma crescente preocupação quanto à escassez de armamentos em seus países, devido ao fornecimento de armas à Ucrânia, e isso pode afetar o apoio militar a Israel. De acordo com um artigo publicado na revista Foreign Policy, os países europeus discutiram a possibilidade de fornecer assistência militar a Israel, mas muitos expressaram receios de que, devido à ajuda à Ucrânia, possam não dispor de recursos suficientes de armamento para apoiar Israel.
A assistência à Ucrânia em seu conflito com a Rússia tem causado uma escassez significativa de armas no continente europeu, levando a preocupações de que a ajuda militar a Israel seja comprometida. Uma fonte alemã, que preferiu permanecer anônima, revelou:
“Por causa da Ucrânia, enfrentamos uma enorme escassez de armamentos”.
Os Estados Unidos, por sua vez, anunciaram que não enviarão tropas para Israel. O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca enfatizou que não há planos de colocar tropas americanas no campo de batalha.
O recente aumento da violência entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza resultou em um considerável número de mortes e no deslocamento de milhares de pessoas. O ataque sem precedentes lançado pelo Hamas, seguido por uma resposta intensa de Israel, gerou uma crise humanitária crescente.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, ressaltou a urgente necessidade de cessar o derramamento de sangue e destacou a importância de buscar uma solução baseada nas resoluções do Conselho de Segurança da ONU, que visam a coexistência pacífica de dois Estados na região. Enquanto isso, Israel impôs um bloqueio total à Faixa de Gaza, agravando ainda mais a situação.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




