Neste sábado (21/10/2023), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO/BA) realizou uma operação de inteligência que resultou na apreensão de mais de 70 quilos de cocaína, além da prisão de um traficante e a apreensão de dois veículos. As equipes da FICCO, compostas por agentes das polícias Federal, Militar e Civil, desencadearam a ação após investigações sobre a atuação de uma facção criminosa envolvida na distribuição de drogas na capital, Salvador.
As investigações levaram as equipes da FICCO/BA até o bairro de Pernambués, em Salvador, onde suspeitavam que um grupo estaria envolvido na distribuição de drogas. Após monitoramento, um veículo com placa do estado do Piauí foi identificado como parte do esquema. As equipes seguiram o veículo até a cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, onde conseguiram abordá-lo em um posto da polícia rodoviária estadual.
Na abordagem, os policiais encontraram uma quantidade significativa de cocaína escondida no painel do veículo. Ao todo, foram apreendidos 23 tabletes da substância entorpecente. Após a prisão do motorista, as equipes realizaram uma consulta e descobriram que o detido também era proprietário de outro veículo, que estava em seu nome e foi encontrado no bairro de Pernambués.
Ao revistar o segundo veículo, as equipes localizaram mais 47 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 70 quilos da droga apreendida durante a operação. O detido e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, onde ficarão à disposição da justiça.
O indivíduo preso durante a operação responderá por tráfico de drogas, conforme estabelecido pela Lei 11.343/2006. Caso seja condenado, poderá enfrentar uma pena de até 15 anos de prisão, refletindo a seriedade das acusações de tráfico de drogas.












Deixe um comentário