Perfeito Colbert Martins detalha investimento do programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana; 10 empreendimentos serão implantados com total de 2185 unidades habitacionais

O prefeito Colbert Martins Filho revelou, em coletiva nesta sexta-feira (24/11/2023), os detalhes do ambicioso investimento no programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana. Com um montante de R$ 358.340.000,00, serão implementados 10 empreendimentos habitacionais, totalizando 2.185 unidades em bairros estratégicos: Lagoa Salgada, Feira VII, Asa Branca, Novo Horizonte, Gabriela e Pedra do Descanso.

As construtoras envolvidas no projeto incluem L. Marquezzo (600 unidades), Cepreng (400 unidades), Estação 1 (226 unidades), F. Souza Construções (286 unidades), CSO Engenharia (192 unidades), M. A. Almeida Engenharia (257 unidades) e Sedur/Gov. Estado (224 unidades). Este último, em parceria com a prefeitura, construirá dois residenciais no bairro Pedra do Descanso.

Além de impulsionar o setor habitacional, o investimento prevê a criação de 3.278 empregos diretos e 9.834 indiretos. O prefeito ressaltou a contrapartida do Governo Municipal, envolvendo a construção de escolas, redimensionamento de unidades de saúde e investimentos na segurança pública para acompanhar o crescimento populacional nas novas áreas residenciais.

O processo de seleção das construtoras envolveu uma cuidadosa análise conduzida pelas secretarias de Habitação e Planejamento municipal, culminando na seleção nacional feita pelo Governo Federal. O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destacou as mudanças implementadas e os novos pré-requisitos, indicando uma maior atuação e co-responsabilidade do Município.

Para garantir o sucesso do empreendimento, será estabelecida uma comissão composta pelo secretário de Governo, Emanoel Lima, e representantes das empresas, promovendo uma interação contínua para solucionar problemas específicos de cada localidade. Dessa forma, a cidade busca não apenas expandir sua infraestrutura habitacional, mas também fortalecer a colaboração público-privada para o benefício de seus habitantes.

Confira nome dos residenciais e número de habitações

  • Residencial Parque das Camélias I – 300 unidades
  • Residencial Parque das Camélias II – 300
  • Residencial Vivendas Panorama I – 200
  • Residencial Vivendas Panorama II – 200
  • Residencial Rio de Janeiro 1 – 286
  • Residencial Rio de Janeiro 2 – 226
  • Residencial Lagoa Encantada 1 – 257
  • Residencial Parque Sabiá I – 192
  • Residencial Pedra do Descanso I – 128
  • Residencial Pedra do Descanso II – 96

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading