Em uma votação realizada na manhã de quarta-feira (22/11/2023), o Tribunal Pleno do Judiciário baiano definiu os nomes que comporão a lista tríplice destinada à vaga da classe de advogado para o cargo de Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Presidida pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, a votação resultou na escolha dos Advogados Rafael Santana de Sá Santana, com 34 votos, José Leonardo Pinho Gesteira, com 28 votos, e da Advogada Carina Cristiane Canguçu, com 26 votos. Registrou-se 16 votos em branco e um nulo.
O Presidente do TRE-BA e do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), Desembargador Roberto Maynard Frank, e o Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, Desembargador Eleitoral Corregedor do TRE, expressaram agradecimentos à Corte e destacaram a importância da celeridade no processo.
A próxima etapa do processo é de competência do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deverá nomear o novo Desembargador do TRE. O indicado ocupará a posição com um mandato de dois anos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




