Presidente Nicolás Maduro se preocupa com o futuro do líder da Ucrânia nas mãos dos EUA

No programa Com Maduro +, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, externou sua preocupação em relação ao futuro do líder ucraniano, Vladimir Zelensky, afirmando que os Estados Unidos o estão utilizando como um peão descartável e o descartarão como um “fantoche inútil”. Maduro, ao mencionar o caso anterior de Juan Guaidó, destacou a prática recorrente do imperialismo em utilizar figuras políticas, promovê-las e depois abandoná-las. Guaidó, segundo Maduro, foi “jogado no lixo em Miami” após servir aos interesses norte-americanos.

“Haverá mais exemplos, como Guaidó, que serão usados para provocação e mentira, para dividir o povo, para enchê-lo com ódio, para trazer a guerra. O imperialismo é como o diabo – você o serve, e ele depois te cospe”, ressaltou o presidente venezuelano, alertando para o possível destino de Zelensky.

Maduro também reiterou a robustez da aliança entre Venezuela e Rússia, destacando que ela está no nível mais alto da história. Suas declarações ocorrem em meio à tensão internacional, especialmente devido à crise na Ucrânia e às relações complexas entre Estados Unidos, Rússia e outros países envolvidos.

*Com informações da Sputnik News.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading