O Ministério da Saúde da Região de Moscou divulgou neste domingo (24/03/2024) uma nova atualização concernente ao ataque terrorista perpetrado contra o teatro Crocus, elevando o número total de vítimas para 182. Entre os afetados, além dos mortos, 101 sobreviventes permanecem hospitalizados em unidades de saúde da região. Adicionalmente, 20 indivíduos receberam alta médica, enquanto 61 foram tratados em regime ambulatorial.
No sábado, uma demonstração notável de solidariedade ocorreu em Moscou, com mais de 4 mil cidadãos comparecendo ao hemocentro OK Gavrilov para doar sangue em auxílio às vítimas hospitalizadas. Autoridades de saúde da capital russa ressaltaram que a resposta da comunidade foi sem precedentes, com um número significativo de doações recebidas.
O presidente russo Vladimir Putin declarou o dia 24 de março como dia de luto nacional em memória das vítimas do atentado. Uma projeção simbólica intitulada “Quando Voam as Cegonhas” foi exibida na fachada do edifício do Crocus City Hall, às 19:55 no horário de Moscou, em homenagem às vítimas.
O ataque ao Crocus ocorreu na última sexta-feira, momentos antes de um show da banda de rock russa Picnik, quando homens vestindo roupas camufladas invadiram o prédio e abriram fogo indiscriminadamente contra os presentes. O presidente Putin condenou veementemente o ato, classificando-o como um ataque terrorista cuidadosamente planejado e um massacre de civis organizado de maneira criminosa e cínica. Ele assegurou que todos os responsáveis enfrentarão a justiça de forma inescapável.
No domingo, os dois primeiros suspeitos capturados foram formalmente acusados de terrorismo e compareceram perante um tribunal em Moscou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




