A judoca brasileira Jéssica Lima destacou-se no primeiro dia do Grand Slam de Antalya, na Turquia, conquistando a medalha de prata na categoria dos 57 kg. Enfrentando a renomada judoca japonesa Christa Deguchi na final, Jéssica demonstrou habilidade e determinação, garantindo a segunda posição no pódio. Com essa conquista, a atleta brasileira soma 700 pontos no ranking olímpico classificatório para os Jogos de Paris.
A competição, que reúne quase 650 atletas de 93 países, conta com a participação de 21 judocas brasileiros, sendo 11 mulheres e 10 homens. Jéssica Lima, atualmente classificada como a número 11 do mundo na categoria dos 57 kg, enfrenta uma disputa acirrada pela vaga em Paris 2024 com a carioca Rafaela Silva, campeã olímpica e mundial.
Antes de chegar à emocionante final contra Christa Deguchi, Jéssica teve uma trajetória impressionante no torneio, demonstrando sua técnica e determinação. Com vitórias decisivas em lutas anteriores, incluindo um ippon sobre a panamenha Kristine Jimenez e uma vitória sobre a chinesa Qi Cai, Jéssica Lima mostrou seu potencial e sua dedicação ao esporte.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




