O cineasta brasileiro Marcelo Caetano conquistou mais um marco em sua carreira cinematográfica com a seleção de seu segundo longa-metragem, intitulado “Baby”, para a renomada Semana da Crítica de Cannes. O anúncio foi feito pela direção do evento nesta segunda-feira (15/04/2024), confirmando a participação do filme em uma das mostras paralelas mais prestigiadas do Festival de Cinema de Cannes, que ocorre de 15 a 23 de maio.
Em meio a mais de 1.050 filmes enviados de todo o mundo, apenas onze longas-metragens foram selecionados para a 63ª edição da Semana da Crítica, com “Baby” sendo um dos sete filmes na competição. O filme de Marcelo Caetano apresenta um retrato vibrante de um jovem marginal lutando pela sobrevivência em São Paulo, conforme descreve o comunicado oficial da mostra. Com um enredo que aborda questões sociais através de um romance contemporâneo, o filme é destacado como um “melodrama queer, duro e suave ao mesmo tempo”.
Marcelo Caetano, que iniciou sua trajetória na direção com o curta “A Tal Guerreira” em 2008 e ganhou reconhecimento com o premiado “Corpo Elétrico” em 2017, seu primeiro longa de temática LGBTQIA+, agora se destaca novamente no cenário internacional do cinema com “Baby”.
O cineasta espanhol Rodrigo Sorogoyen foi anunciado como presidente do júri da Semana da Crítica, enquanto a seleção de curtas-metragens da mostra será divulgada na próxima semana. No ano anterior, o Brasil esteve representado na mostra pela produção “Levante”, de Lillah Halla.
*Com informações da RFI.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




