A Prefeitura de Feira de Santana anunciou um investimento superior a R$ 100 milhões na área da educação, destinado principalmente à infraestrutura, tecnologia e melhorias nas condições das escolas. Segundo a secretária de Educação, Anaci Paim, esses recursos visam a melhoria dos indicadores educacionais e a redução da evasão escolar.
“Estamos investindo desde a estrutura física da rede, reconstruindo, reformando e ampliando escolas, construindo novas unidades para atender à elevada demanda nos novos aglomerados urbanos localizados em alguns bairros da cidade”, afirmou Anaci Paim, referindo-se aos residenciais e condomínios.
A secretária destacou que algumas localidades, como Mangabeira, Conceição, Feira VII, Fraternidade, Tomba, Asa Branca, Viveiros e Aviário, que não apresentavam elevada demanda há alguns anos, passaram a necessitar de mais unidades escolares devido à movimentação populacional resultante da construção de novos conjuntos habitacionais populares.
Para Anaci Paim, o crescimento das unidades educacionais nessas áreas é benéfico tanto para os alunos quanto para a comunidade.
“Essas unidades escolares atendem à população residente, possibilitando que os alunos permaneçam próximos de suas áreas de residência. Isso evita o deslocamento para longas distâncias e garante maior segurança para os alunos”, considerou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




