A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS) iniciará, segunda-feira (22/07/2024), a aplicação de fumacê nos bairros Feira X, Rua Nova e Calumbi. A ação, que se estenderá até quinta-feira, 25 de julho, tem como objetivo reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika e Chikungunya.
O planejamento do percurso das motocicletas que aplicam o fumacê prioriza áreas com maior número de notificações nos últimos 15 dias. Dessa forma, a programação pode ser ajustada ao longo da semana caso haja um aumento no número de casos em outros bairros.
A população é orientada a abrir portas e janelas de suas residências para permitir que a nuvem de inseticida alcance todos os cômodos. Além disso, recomenda-se retirar animais de estimação que estejam em garagens ou jardins durante a passagem do fumacê e proteger alimentos para evitar contaminação por partículas do inseticida.
Até a última sexta-feira, 19 de julho, o município registrou 5.150 casos confirmados de dengue, com 795 casos apresentando sinais de alarme, sete óbitos e quatro mortes ainda em investigação.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da colaboração da população para o sucesso das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, visando a diminuição dos casos de doenças transmitidas por esse vetor em Feira de Santana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




