Tênis de Mesa brasileiro conquista mais duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris

Neste sábado (31/08/2024), o tênis de mesa brasileiro ampliou sua coleção de medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris, com a conquista de duas novas medalhas de bronze, elevando o total de pódios do país para três até o momento. As medalhas foram asseguradas por duas duplas brasileiras que avançaram até as semifinais em suas respectivas categorias, uma vez que a modalidade não realiza disputa pelo terceiro lugar.

As atletas Bruna Alexandre e Danielle Rauen competiram na classe WD20, enquanto Cláudio Massad e Luiz Manara participaram da classe MD18. Ambas as duplas garantiram a medalha de bronze após suas respectivas eliminações nas semifinais.

Bruna Alexandre e Danielle Rauen foram derrotadas pelas australianas Qian Yang e Lina Lei em uma partida que terminou com o placar de 3 sets a 0 (11-8, 11-9, 12-10). O confronto, que durou 24 minutos, foi acirrado e determinou o fim da participação das brasileiras na competição de duplas.

Bruna Alexandre, que recentemente também participou dos Jogos Olímpicos em Paris, conquistou sua quinta medalha paralímpica, sendo a quarta de bronze. Para Danielle Rauen, este é o terceiro pódio paralímpico, todos na cor bronze.

Mais tarde, Cláudio Massad e Luiz Manara, após uma vitória sobre uma dupla francesa, enfrentaram os chineses Chaodong Liu e Yiqing Zhao. A dupla brasileira foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 11-5, 11-4, 9-11 e 11-8, em um jogo que durou 34 minutos. Esta foi a primeira vez que Massad e Manara subiram ao pódio em Jogos Paralímpicos.

Com esses resultados, o tênis de mesa brasileiro encerra sua participação nas chaves de duplas com três medalhas. Cátia Oliveira e Joyce Oliveira já haviam conquistado o bronze na classe WD5. O desempenho do país ainda busca igualar ou superar o recorde de quatro medalhas conquistadas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

As disputas das chaves de simples terão início neste domingo (1º), marcando o próximo capítulo da competição para os atletas brasileiros.

*Com informações da Agência Brasil.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.