A cidade de Xique-Xique, no norte da Bahia, registrou uma redução de 60% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI) entre janeiro e novembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. A queda nas estatísticas é atribuída às ações da Polícia Militar, que, no período, apreendeu 13 armas de fogo e 13 armas brancas, além de efetuar 45 prisões em flagrante delito.
O município é palco da “Operação Xique-Xique em Paz”, que intensifica a presença policial de quinta a domingo, com o emprego de efetivo extra e duas viaturas adicionais. A iniciativa busca fortalecer a segurança local e tem resultado em uma vigilância mais efetiva da comunidade.
Xique-Xique é sede da 5ª Companhia Destacada, composta por aproximadamente 60 policiais militares responsáveis pela segurança de outras quatro cidades da região. O trabalho da Companhia é complementado pelo apoio da CIPE Semiárido, unidade especializada com sede no município, que reforça as ações de combate ao crime. Em dezembro, o efetivo regional será ampliado com a incorporação de 29 novos policiais em formação no município de Irecê.
As operações realizadas pelo 7º Batalhão de Polícia Militar têm sido fundamentais para os resultados obtidos. O batalhão intensificou as ações em toda a sua área de atuação, permitindo que Xique-Xique alcançasse a marca de 60 dias sem registro de CVLI. O Tenente-Coronel Flailton Rosa, comandante do 7º BPM, acompanha pessoalmente as operações no município, reafirmando o compromisso com a segurança da população. O desempenho contínuo das forças de segurança locais posiciona Xique-Xique como candidata ao terceiro prêmio consecutivo de Desempenho Policial.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




