O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 na final da Supercopa do Brasil 2025, disputada neste domingo (02/02/2025) no Mangueirão, em Belém (PA). Com o resultado, o time rubro-negro conquistou o título pela terceira vez, reafirmando seu status de campeão. A competição reuniu o vencedor da última edição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, e o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo. Apesar das dificuldades impostas pela forte chuva que atingiu a capital paraense, o Flamengo se impôs no confronto e levou a melhor.
A partida começou com condições adversas devido à forte chuva que atingiu o Mangueirão. Aos 9 minutos, o Flamengo já abriu o placar, após Bruno Henrique ser derrubado na área por Lucas Halter. O próprio atacante converteu a penalidade e colocou o rubro-negro na frente. No entanto, a intensidade da chuva fez com que o árbitro paralisasse o jogo aos 15 minutos, devido ao acúmulo de água no gramado. Após um intervalo de 1h12min, a partida foi reiniciada.
Com a normalização das condições de jogo, o Flamengo assumiu o controle da partida. Apenas quatro minutos após o retorno, Michael, após receber passe longo, assistiu Bruno Henrique, que acertou um belo chute de primeira para ampliar o placar. O Botafogo, por sua vez, demonstrou dificuldades para criar jogadas ofensivas consistentes. Sua melhor chance surgiu aos 33 minutos, quando o lateral Alex Telles disparou um chute de longa distância que acertou o travessão do gol defendido por Rossi.
O Flamengo continuou a mostrar superioridade e ampliou ainda mais a vantagem aos 37 minutos. Luiz Araújo, que havia substituído Michael, fez um toque por cobertura e marcou o terceiro gol rubro-negro. O Botafogo ainda conseguiu descontar aos 41 minutos, quando Patrick de Paula fez o gol de honra, mas a vitória e o título da Supercopa ficaram com o Flamengo, que garantiu a sua terceira conquista da competição.
A Supercopa do Brasil, criada em 1990, teve sua primeira edição vencida pelo Grêmio, seguido por Corinthians em 1991. A competição foi interrompida por anos, retornando em 2020. O Flamengo dominou o torneio nas edições de 2020 e 2021, com Atlético-MG e Palmeiras sendo os vencedores em 2022 e 2023, respectivamente. O São Paulo foi o campeão mais recente antes do triunfo do Flamengo na tarde deste domingo.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




