Salvador: Ogunjá Filmes estreia curta-metragem “Buzú” na Sala de Arte da UFBA

O curta-metragem “Buzú”, dirigido e roteirizado pela cineasta Lindiwe Aguiar, será lançado na próxima quinta-feira (06/02/2025), na Sala de Arte da UFBA, em Salvador. A sessão de estreia, programada para as 9h30, será destinada a convidados. A obra apresenta uma narrativa baseada em experiências cotidianas vividas no transporte público da capital baiana.

A trama acompanha a rotina de passageiros que compartilham o mesmo trajeto e desenvolvem conexões ao longo da viagem. Sob a observação do cobrador Antônio, interpretado pelo ator Sérgio Laurentino, a história se desdobra em encontros e acontecimentos que refletem o cotidiano dos usuários do sistema de transporte coletivo. O elenco conta ainda com Cássia Valle, Jamile Alves, Sara Barbosa e Paula Moura, entre outros nomes do audiovisual baiano.

O percurso do ônibus no filme passa por locais representativos de Salvador, iniciando no final de linha de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, e seguindo até o Porto da Barra. A escolha dos cenários busca evidenciar a diversidade cultural da cidade e a dinâmica do transporte público.

Produzido pela Ogunjá Filmes, “Buzú” foi viabilizado pelo edital SalCine, com recursos da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura. O projeto conta com apoio do Espaço Xisto Bahia, da Integra – Plataforma Transportes, da IGLULOC – Locadora de Equipamentos Audiovisuais e Estúdio, Elu Cinema, Bahia Grip, Portal Soteropreta, Dê um Sinal e da Faculdade de Educação da UFBA.

Após a estreia, “Buzú” seguirá para exibição em festivais no Brasil, ampliando seu alcance junto ao público e à crítica especializada.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading