A Feijoada.Com, evento tradicional promovido pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), celebrará os 40 anos do Axé Music no sábado (15/02/2025), a partir das 12 horas, no Camarote da Barra, em Salvador. A atração principal será a cantora Carla Visi, que, além de ser um dos grandes nomes do gênero, também é jornalista. O evento reunirá profissionais da comunicação para um momento de confraternização e abertura das festividades do Carnaval.
A edição deste ano da Feijoada.Com será marcada pela celebração das quatro décadas do Axé Music, gênero que transformou a cena musical da Bahia e projetou diversos artistas no cenário nacional. A festa, que acontecerá no Camarote da Barra, tem como destaque a apresentação de Carla Visi, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor e reconhecida por sua trajetória na música baiana. Além de cantora, Carla é jornalista e ressaltou a relevância do evento para os profissionais da comunicação.
“Fiquei muito feliz com o convite, não apenas por minha formação em Comunicação Social, mas por admirar o trabalho dos jornalistas. Todo comunicador é um contador de histórias, e a música também cumpre esse papel. Foi essa percepção que me levou a pesquisar sobre a origem do Axé Music após concluir o curso na Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) em 2007. A música baiana tem um impacto significativo na Economia Criativa, rompendo com a centralização da produção musical no eixo Rio-São Paulo“, destacou Carla.
O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, enfatizou que a Feijoada.Com é mais do que um evento festivo, sendo um momento de fortalecimento da classe jornalística.
“A Feijoada.Com simboliza a união dos jornalistas e comunicadores em um espaço de confraternização e reflexão sobre os desafios da profissão. O Sinjorba tem buscado fortalecer a nossa categoria, e eventos como este reafirmam nossa identidade e o papel do jornalismo na sociedade. Contar com Carla Visi nesta edição é um privilégio, além de reconhecer a importância dos profissionais da comunicação na valorização da cultura baiana“, afirmou.
Patrocínio e apoio
Para viabilizar a realização do evento, o Sinjorba conta com o apoio de diversas empresas, entidades e ONGs.
Patrocinadores
Sindsefaz, Prefeitura de Salvador, Prefeitura de Camaçari, Total Atacado, Grupo Lemos & Passos, Bahiagás, CBPM, Grupo 2 de Julho.
Apoiadores
Governo da Bahia, Setur, Camarote da Barra, Assembleia Legislativa da Bahia, Embasa, Abapa, Gelo Garcia, VIA Press, Delicatessen Joana Angélica, Bistrô 9, Brasa, Manolinho, Bello Charque, M&A Representações, Pousada Marina de Boipeba, Pousada Xerife (Morro de São Paulo), Restaurante Família (Boipeba), Sindicato dos Bancários da Bahia, APLB Sindicato, Sindsaúde, Debate Petroleiro, Cervejaria Boipeba, Super Revista, Fala Benneh, ABAF, Vizzela Cosméticos, Rodrigo Hita, SINDAE.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




