A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana informou que, até o momento, foram aplicadas 4.381 doses da vacina contra a dengue no município em 2025. O total considera a primeira e a segunda doses do imunizante, destinadas ao público de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, além de pessoas entre 4 e 59 anos que iniciaram o esquema vacinal no ano anterior.
A ampliação da vacinação no ano de 2024 ocorreu devido à proximidade do vencimento de lotes do imunizante, o que possibilitou que parte da população fora do público-alvo original tivesse acesso à primeira dose. Em razão disso, a segunda dose foi garantida em 2025 para esses indivíduos.
Segundo dados da Secretaria, 4.219 doses foram aplicadas somente no público oficialmente elegível, composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A imunização ocorre em 103 salas de vacinação, localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, reforçou a importância da imunização na faixa etária priorizada, destacando que a vacina é segura e reduz em mais de 80% as complicações causadas pela doença. O gestor alertou que a forma grave da dengue pode resultar em hospitalizações e mortes.
Para receber a vacina, é necessário comparecer a uma unidade de saúde acompanhado de um responsável, portando documento de identificação, cartão do SUS e caderneta de vacinação. A segunda dose está disponível para quem recebeu a primeira há mais de 90 dias.
A vacina contra a dengue não deve ser administrada simultaneamente à vacina contra a gripe (Influenza), cuja campanha de imunização também está em andamento no município.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




