Correios podem contribuir para inclusão financeira

Experiência brasileira no assunto será discutida em um workshop de dois dias na sede da União Postal Universal, UPU, em Berna, na Suíça.

Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul vão discutir nesta segunda-feira como os correios podem ajudar na inclusão financeira de bilhões de pessoas sem acesso a serviços bancários, principalmente nos países em desenvolvimento.

As cinco nações vão participar de um workshop de dois dias na sede da União Postal Universal, UPU, em Berna, na Suíça.

Envio de Remessas

O objetivo do encontro é mostrar como esses países utilizam as unidades postais para o envio de remessas em dinheiro.

Segundo a UPU, pessoas que vivem em áreas rurais ou isoladas são as mais prejudicadas pela falta de serviços de transferência monetária.

Com isso, ainda de acordo com a agência, fica mais difícil para as famílias encontrarem meios de poupar dinheiro e de deixar a pobreza.

Brasil, Rússia, Índia e China, que fazem parte do Bric, grupo das economias emergentes mais importantes do mundo, são referência no serviço, junto com a África do Sul.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York*.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading