A Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (10/11/2025) para discutir alternativas que melhorem a mobilidade urbana e a segurança no Anel de Contorno, uma das principais vias de acesso e circulação da cidade. O encontro aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria e contou com a presença de autoridades municipais, federais e representantes da comunidade.
Discussão sobre medidas de mobilidade e segurança
O prefeito José Ronaldo de Carvalho conduziu a audiência, que teve como foco principal o planejamento de ações integradas entre os governos municipal e federal para aprimorar a trafegabilidade e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizam o trecho.
Durante a reunião, foram debatidas propostas de duplicação do Anel de Contorno, além da instalação de semáforos, criação de novos acessos entre as laterais da pista e implantação de iluminação pública. As medidas visam reduzir acidentes, facilitar o deslocamento dos moradores e melhorar a fluidez do tráfego.
Participação de órgãos e lideranças locais
Estiveram presentes na reunião o superintendente do DNIT, Roberto Alcântara de Souza, o chefe da PRF em Feira de Santana, Ivanildo Cirqueira, os secretários municipais Justiniano França (Serviços Públicos) e Rodolfo Suzarte (Mobilidade Urbana, interino), além do subsecretário de Governo, Matheus Pinheiro.
A presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança, Railane, também participou da discussão, reforçando as demandas da comunidade por soluções de acessibilidade e segurança viária. O vereador Valdemir Santos, representante do bairro na Câmara Municipal, não pôde comparecer por motivo de força maior, sendo representado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Estudos técnicos e próximos passos
Ficou definido que estudos de viabilidade técnica serão conduzidos em cooperação entre a administração municipal e os órgãos federais, com o objetivo de identificar as melhores soluções para execução das obras e intervenções necessárias no trecho do Anel de Contorno.
Segundo o prefeito José Ronaldo, a cooperação institucional é essencial para a concretização das medidas.
“A parceria entre os entes públicos é fundamental para que possamos garantir a mobilidade e a segurança de quem utiliza essa importante via”, afirmou.










Deixe um comentário