Comunidades do Distrito de Tiquaruçu terão ruas e praça oficialmente denominadas após aprovação de projetos na Câmara Municipal de Feira de Santana

Moradores das comunidades de Lagoa da Pedra, São Cristóvão e Ladeira, localizadas no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, terão ruas e uma praça oficialmente denominadas. Os projetos de lei que tratam da identificação dos logradouros foram aprovados durante sessão da Câmara Municipal realizada na quinta-feira (18/06/2026).

As propostas são de autoria do vereador Lulinha da Gente (União) e, segundo as justificativas apresentadas, atendem a solicitações encaminhadas pelos próprios moradores por meio de abaixo-assinado.

A medida busca formalizar a identificação de vias públicas e espaços comunitários, facilitando processos de localização, cadastramento de imóveis, prestação de serviços públicos e atualização de registros oficiais.

Lagoa da Pedra receberá três novas denominações de ruas

Na comunidade de Lagoa da Pedra, três vias passarão a contar com denominações oficiais após a aprovação dos projetos.

A artéria que sai do Posto São Cristóvão em direção ao antigo posto fiscal receberá o nome de Rua Manoel Rodrigues dos Santos. Já a via que dá acesso à localidade conhecida como Mane Raposa, na estrada de Lagoa da Pedra, será denominada Rua Ramiro Nascimento de Freitas.

Além disso, o primeiro corredor localizado no lado esquerdo da estrada de Lagoa da Pedra passará a ser identificado como Rua Feliciano Ferreira de Brito.

Comunidade de São Cristóvão também terá vias identificadas

Em São Cristóvão, três ruas foram contempladas pelos projetos aprovados pelo Legislativo municipal.

A terceira via localizada no sentido Posto São Cristóvão em direção à comunidade da Ladeira, ao lado da Escola Municipal Godofredo Coutinho Pereira, passará a se chamar Rua José Elenito Coutinho Pereira.

A segunda via com saída do Posto São Cristóvão em direção à Ladeira receberá a denominação de Rua Ana Brito Coutinho, enquanto uma rua com início nesta mesma via passará a ser identificada como Rua Edvaldo Coutinho Azevedo Pereira Júnior.

Praça e ruas da comunidade da Ladeira também serão denominadas

A comunidade da Ladeira foi a localidade com maior número de espaços contemplados pelos projetos aprovados.

A praça situada na sede da comunidade, localizada em área pertencente ao senhor Olegário Alves de Jesus, passará a se chamar Praça Olegário Alves de Jesus.

Também receberão denominações oficiais a via que sai da praça em direção à localidade da Caatinga, que será denominada Rua Artur Coutinho Rodrigues, e a artéria que segue em direção à residência do senhor Silvio, que passará a ser chamada Rua Elenita Santana Colodino.

Vila Margarida e antiga Rua Pilares terão novos registros oficiais

Os projetos aprovados também contemplam outras áreas da comunidade da Ladeira.

A via localizada ao lado da estrada da Ladeira, próxima à Igreja Assembleia de Deus, na Vila Margarida, receberá a denominação de Rua Maria São Pedro.

Já a antiga Rua Pilares passará oficialmente a ser identificada como Rua Maria Coutinho, conforme estabelece o texto aprovado pelos vereadores.

Com a aprovação das matérias, o Poder Executivo fica autorizado a providenciar a sinalização dos logradouros e comunicar as alterações aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, além das concessionárias de serviços públicos e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A medida permitirá a atualização de registros, cadastros e a atribuição de Código de Endereçamento Postal (CEP) aos locais contemplados.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading