Central de Outdoor da Bahia anuncia edição 2026 do Outdoor Universitário e reúne universidades e setor publicitário

A Central de Outdoor Seccional Bahia anunciou a edição 2026 do Outdoor Universitário, iniciativa voltada a estudantes de Publicidade e Propaganda e destinada a estimular a criação de peças para mídia exterior (OOH). O lançamento reuniu agências de publicidade, entidades representativas da comunicação baiana e representantes de universidades participantes, que conheceram o regulamento, o cronograma e as novidades da competição deste ano.

O projeto propõe aos estudantes o desenvolvimento de peças de outdoor relacionadas a temas de interesse público e do mercado publicitário. Os trabalhos inscritos são submetidos à avaliação de profissionais e entidades do setor, estabelecendo uma conexão entre a produção acadêmica e as práticas da comunicação profissional.

A edição de 2026 dá continuidade a uma iniciativa que integra o calendário de atividades voltadas à formação de novos profissionais da comunicação na Bahia. A proposta também busca ampliar o contato dos universitários com a mídia OOH, agências e representantes do setor publicitário.

Vencedores das últimas edições

Em 2025, o título do Outdoor Universitário ficou com Geovane Souza e Hannah Rios, estudantes do Centro Universitário Anísio Teixeira (UNIFAT), de Feira de Santana. A dupla venceu a edição anterior da competição com uma proposta desenvolvida no âmbito do projeto.

Em 2024, os vencedores foram Murilo Queiroz e Alessa Teles, da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Os resultados das duas edições anteriores registram a participação de estudantes de diferentes instituições de ensino superior da Bahia.

A competição utiliza a produção publicitária como instrumento de aproximação entre universidades e mercado de comunicação, permitindo que os participantes desenvolvam trabalhos submetidos à análise de profissionais e entidades ligadas ao setor.

Central de Outdoor destaca formação profissional

O presidente da Central de Outdoor da Bahia, Rafael Linhares, afirma que o projeto tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes e aproximar a academia do mercado de trabalho. Segundo ele, a iniciativa também tem possibilitado que participantes transformem a experiência adquirida na competição em oportunidades profissionais.

“O Outdoor Universitário já faz parte do calendário da comunicação baiana e representa uma oportunidade para revelar talentos e aproximar a academia do mercado.”

Linhares também destacou a participação conjunta de universidades, agências e entidades do setor na edição de 2026. Para o presidente da Central de Outdoor da Bahia, a articulação entre esses segmentos está relacionada à preparação de novos profissionais para o mercado de comunicação.

Edição 2026 reúne universidades, agências e entidades

Com o lançamento, as instituições participantes passam a contar com as informações referentes ao regulamento, cronograma e novidades da edição 2026. O projeto é direcionado a estudantes de Publicidade e Propaganda interessados em desenvolver trabalhos voltados à mídia exterior.

A iniciativa mantém como eixo a produção de conteúdo publicitário para outdoor e a avaliação das peças por representantes do setor. Dessa forma, a competição estabelece uma etapa prática de desenvolvimento criativo associada à formação acadêmica.

A nova edição do Outdoor Universitário amplia a programação de uma iniciativa que, nas edições de 2024 e 2025, teve estudantes da UCSAL e da UNIFAT entre os vencedores. O projeto segue, em 2026, com a participação de universidades, agências e entidades da comunicação baiana.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading