Explosão no Iraque mata pelo menos 30 e fere 50

A bomba estourou em pleno centro da cidade, em frente a um prédio público. O artefato estava em um carro estacionado do lado de fora de um restaurante.

A explosão ocorreu pouco antes do meio-dia, quando muitas vítimas aproveitavam a hora do almoço para ir ao restaurante ou se deslocar para o prédio público.

Agências de notícias divergem sobre o número exato de mortos e feridos, cuja contagem sobe a cada hora.

Baquba, capital da província de Diyala, no norte, é um dos bastiões da insurgência iraquiana, e alvo de fortes operações militares das forças de segurança do Iraque e dos Estados Unidos.

Al Qaeda se reagrupa em província do norte após ofensiva dos EUA

Correspondentes dizem que a rede Al Qaeda se agrupou nas províncias do norte do Iraque, como Diyala, após ser expulsa da província ocidental de Anbar e de Bagdá.

Entretanto, Anbar também foi alvo de ataques nesta terça-feira. Um homem-bomba se explodiu na cidade de Ramadi e matou pelo menos 13 pessoas, segundo a polícia


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading