Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 5 de fevereiro de 2014

O cirurgião  plástico feirense  Volney  Pitombo com o mestre Ivo Pitangui, no Rio de Janeiro.
O cirurgião plástico feirense Volney Pitombo com o mestre Ivo Pitangui, no Rio de Janeiro.
A Educadora do Ano professora Ana Rita de Almeida  Neves.
A Educadora do Ano professora Ana Rita de Almeida Neves.
A aniversariante  de ontem a delegada de Policia Civil Lícia Larangeira e seu marido Wanderley Alves.
A aniversariante de ontem a delegada de Policia Civil Lícia Larangeira e seu marido Wanderley Alves.

Educador do ano é mulher

Criado pela Academia de Educação de Feira de Santana, em abril de 2010, o Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho tem por finalidade render homenagens ao professor, no pleno exercício da atividade de magistério e que tenha contribuído para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Município de Feira de Santana. Nesta 4ª. edição, a láurea será outorgada à professora Ana Rita de Almeida Neves, eleita por unanimidade. A cerimônia de entrega da premiação acontecerá no próximo dia 18 às 19 horas, no teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte, que certamente oferece boas recordações para a homenageada por ter sido cenário da formação superior da mesma na primeira turma do curso de Letras da antiga Faculdade Estadual de Educação de Feira de Santana. Foi a primeira diretora do Departamento de Letras e Artes da UEFS, Instituição onde se dedicou até galgar a aposentadoria, embora não parando suas atividades, estando ainda atuando na área educacional com o mesmo compromisso e dedicação.

Dispara violência

Depois de apresentar o ano de 2013 com consideráveis melhoras na violência de Feira de Santana, o quadro passa a piorar no mês de janeiro que iniciou o novo ano, com um total de 32 homicídios registrados no município, sendo o número maior que o registrado no mesmo período do ano que passou, quando 17 pessoas foram assassinadas, porem há ainda a considerar que é menor que o registrado no mês anterior, dezembro, que teve 36 mortes intencionais. O coordenador regional de Policia Civil Ricardo Brito e o comandante geral do Comando Leste coronel Adelmário Xavier atentos, deverão adotar providencias mais enérgicas para conter a criminalidade. Com informações veiculadas pelo radialista Aldo Matos.

Nova tecnologia

Empresários espanhóis que vieram conhecer o potencial de Feira de Santana para a implantação de uma unidade fabril de lâmpadas de Led, deverão ser os primeiros no Brasil a instalar uma indústria dessa tecnologia, já que as lâmpadas incandescentes já não são mais fabricadas no país  e as eletrônicas convencionais estão ficando com tecnologia superada. O prefeito José Ronaldo de Carvalho quando esteve na Espanha soube convencer os industriais e agora tem que tomar cuidado, pois outras regiões podem começar a assediá-los oferecendo vantagens como isenções de impostos, terrenos e mais e mais.

Pitombo em Feira

Com a finalidade de visitar a sua tia Dete Pitombo, que não está bem de saúde, esteve em Feira de Santana sexta-feira, o consagrado cirurgião plástico feirense Volney Pitombo, que reside há vários anos no Rio Janeiro.

Data

Esteve completando data nova, a delegada de Policia Civil Lícia Larangeira Alves que comemorou com um jantar em sua residência ao lado do seu marido executivo Wanderley Alves e filhas. Completou cinquenta anos de vida.

Esta coluna é publicada no site da Tribuna da Bahia, Jornal Grande Bahia e Notícias da Bahia, diariamente e é de propriedade da Editora Feira da Bahia Ltda.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading