O líder da bancada governista, vereador Ewerton Carneiro – Tom – (PTN), na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), cobrou providências por parte da direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para o caso de dois pacientes que estão necessitando de uma transferência para um hospital em Salvador. Segundo Tom, um pai de um dos pacientes reclamou numa emissora de rádio que seu filho está aguardando a autorização há mais de 15 dias para fazer uma cirurgia que não é realizada no HGCA.
Em seguida, o vereador informou que, na base de muita pressão, conseguiu um exame de tomografia computadorizada, para um conhecido dele, que se encontra hospitalizado no referido hospital. De acordo com o vereador, a vítima, através de uma queda, levou uma forte pancada na cabeça que atingiu a coluna. Conforme Tom, esse paciente necessita urgentemente de uma transferência para um hospital especializado em Salvador.
Na oportunidade, o médico e também vereador Getúlio Barbosa (PP), disse que estranhava a falta de neurocirurgia no HGCA, enfatizando que o deputado estadual José Neto garantiu que esse problema já estava resolvido.
Na opinião de Getúlio, “está resolvido no discurso e no papel porque não é possível uma cirurgia de coluna – que é de neurocirurgia – ser regulado para Salvador. Esse contrato com os neurocirurgiões já tem há muito tempo e eu posso afirmar: no Clériston tem pacientes com tumor cerebral esperando há mais de 4 meses para serem operados”, denunciou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




