
Ex-presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo, o candidato a deputado federal do PSB da Bahia, Domingos Leonelli, entregou à presidenciável e correligionária Marina Silva um documento com as principais demandas do setor. Ele se encontrou com a candidata em São Paulo, nesta segunda-feira, juntamente com a candidata do partido ao Governo da Bahia, Lídice da Mata.
O compromisso com o turismo, que está disponível na web ) , fala sobre desoneração para as empresas que promovem qualificação, incentivos a aviação regional, aumento do orçamento para a promoção turística do país no exterior, dentre outros temas que buscam a valorização da atividade.
Leonelli também defende a ampliação do orçamento do Ministério do Turismo, considerada atualmente uma pasta nanica dentro dos governos federal, estaduais e municipais. “É preciso que haja um reconhecimento na atividade. O turismo movimenta R$ 127 bilhões no Brasil, recolhe de impostos outros R$ 25 bilhões por ano e emprega quase 1 milhão de pessoas diretamente, além de gerar 1,5 milhão de empregos indiretos, bem como possui 250 mil empresas. Para cada 25 empregos na indústria, são criados 100 no turismo”, acrescentou.










Deixe um comentário