Getúlio acusa o Sincol de prestar um péssimo serviço aos feirenses e tentar intimidar os vereadores

“O Sincol usa, além da ardileza de fazer tudo em Feira de Santana do jeito que ele imagina que deve ser pelo poder econômico, ele também tenta intimidar os vereadores, sendo que essa intimidação é mais para imprensa e para o público do que propriamente com algum fundamento embasado”. A afirmação foi do vereador Getúlio Barbosa (PP), hoje (03/05/2010), em seu discurso na sessão legislativa.

Getúlio disse que, na última sexta-feira, ele foi ao Fórum ser testemunha do vereador Roberto Tourinho e do ex-vereador Etevaldo de Jesus contra as acusações do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (Sincol). “Nós notamos no Sincol, além das falácias, a maneira como eles tentam intimidar. Eles movem o processo contra um vereador, tentando de maneira indireta, atingir os 21 vereadores desta Casa”.

Getúlio declarou que esperava que os advogados do Sincol fossem sustentar a tese de que Tourinho e Etevaldo teriam cometidos alguma injúria contra o órgão. “Porém, para minha surpresa, eles alegaram coisas que os réus não falaram. Quem falou foi eu, Marialvo e Jair de Jesus e, no entanto, não fomos processados. Pegaram Tourinho como ‘bode expiatório’. Por sua vez, Etevaldo, pela maneira simples de ser, quiseram amedrontá-lo e, consequentemente, amedontrar os demais vereadores”.

Indignado, Getúlio acrescentou: “Lá no Fórum, eu esperava ser chamado para responder a alegação que estavam tentando macular a imagem, ao longo dos anos, do Sincol. Essa imagem – ao longo dos tempos, construída pelo Sincol – é melhor que modifiquem mesmo porque é uma imagem péssima, uma imagem de gulosos, de gananciosos, de tudo pelo dinheiro e nada pelo social”.

Ele contou também que o Sincol ainda tentou fazer um acordo com os réus, mas eles não aceitaram. “Ora, eu também já respondi processo. Eu estando na minha razão, quando me chamam pra fazer acordo, eu não aceito. Tourinho e Etevaldo agiram certos”, disse Getúlio. Em seguida, o vereador afirmou que o Sincol presta um péssimo serviço a população de Feira de Santana e que alguns indivíduos do órgão tentam passar uma imagem que são truculentos. “Quero mandar um recado: para uma ação de truculência, eu respondo com truculência e atitude. Não tenho medo de ninguém do Sincol. Ninguém tente me amedrontar”, alertou Getúlio.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.