
O deputado estadual e líder do governo na Alba, Zé Neto, participou de reunião realizada nesta quarta-feira (29/10/2014), na liderança da maioria, com reitores das universidades estaduais e representantes de diversas secretarias de governo para discutir questões orçamentárias das instituições referente aos anos de 2014 e 2015.
De acordo com o parlamentar as universidades reclamam que tiveram perda de recurso no âmbito dos seus orçamentos de custeio e manutenção e, por outro lado, o governo apresenta um crescimento substancial nos últimos 8 anos que fez com que o orçamento das 4 quatro universidades estaduais saísse de R$ 435 milhões para alcançar cerca de R$ 1,26 bilhões atualmente.
Para Zé Neto, “o debate sempre é o melhor caminho e tratar com transparência essas situações, e com as contas na mesa, é o roteiro mais adequado. A liderança estará sempre aberta para fazer essa interlocução. O caminho é enfrentar essas dificuldades, tanto do lado do governo quanto do lado das universidades e, com boa vontade e bom senso chegaremos ao ponto de intermediação adequado.”
Participaram da reunião a reitora da UESC, Adélia Pinheiro; o reitor da UESB, Paulo Roberto Pinto; o reitor da UEFS, José Carlos Barreto de Santana; o reitor da UNEB, José Bites; as representantes da Secretaria de Planejamento do Estado, Rosana Dourado e Mara Bacelar; o representante da Secretaria de Educação, Robson Costa; o representante da Secretaria de Administração, Adriano Trambone; e o representante da Secretaria da Fazenda, João Aislan.
Como deliberação desse encontro ficou marcado uma nova reunião, que acontecerá no dia 28 de novembro, para apresentação de propostas e justificativas por parte do governo e dos reitores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




