TV Brasil inaugura canal internacional

A TV Brasil deu início às transmissões de seu canal internacional na segunda-feira, 24 de maio de 2010, atingindo inicialmente 49 países da África, informou a emissora. O canal também planeja transmitir em breve para a América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa.

As primeiras imagens foram de uma cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciando a inauguração do canal, relatou o Jornal de Angola. O canal público brasileiro integra o pacote básico da TV por assinatura no continente africano, chegando aos assinantes sem custos extras, afirma O Estado de S. Paulo.

A ideia é mostrar para o mundo “o que o país tem de melhor”, declarou o presidente Lula durante o evento de inauguração do canal, no Palácio do Itamaraty. “A TV Brasil Internacional será um canal da nacionalidade brasileira, um instrumento de divulgação do país, do povo brasileiro, da cultura, da riqueza e da diversidade do Brasil”, completou Tereza Cruvinel, diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação, que controla a TV. Segundo ela, o braço internacional terá custo próximo de zero pois se limitará a reproduzir parte da programação veiculada no Brasil.

*Com informações do Centro Knight


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading