Jogador brasileiro envia mensagem da África do Sul para a 8ª edição de caminhada mundial para aumentar a consciência e angariar fundos para combater a fome nas escolas; evento no domingo vai acontecer em 70 países.
Dezenas de milhares de pessoas em várias regiões do mundo vão se juntar este domingo ao Programa Mundial de Alimentos, PMA, e parceiros para uma caminhada para aumentar a consciência e angariar fundos para combater a fome nas escolas.
A 8ª edição do ‘Acabe com a Fome: Caminhe pelo Mundo’ acontece em 70 países. O evento terá início na Austrália e termina na ilha Samoa, cobrindo os 24 fusos horários.
Kaká
A caminhada é apoiada pelo Embaixador do PMA contra a Fome, o brasileiro Kaká, que enviou uma mensagem da África do Sul, onde se prepara para o mundial de futebol.
Kaká diz que apoia a iniciativa pois acredita que a fome é inaceitável. Ele também afirma que o próximo grande jogador de futebol poderá nunca realizar o seu potencial porque a fome roubou seu futuro.
Milhares de pessoas vão sair às ruas em cidades das Filipinas ao Malaui, de Portugal à Holanda. Pela primeira vez, este ano, o evento também acontece no Iraque.
Refeição Nutritiva
Fome e desnutrição são as principais ameaças à saúde pública global, provocando 1/3 de todas as mortes de crianças com menos de cinco anos nos países pobres.
O PMA gasta cerca de US$ 0,25 centavos, o equivalente a R$ 0,45 centavos, para fornecer uma refeição escolar nutritiva para uma criança. Todos os anos, a agência ajuda a alimentar 20 milhões de crianças em escolas no mundo.
*Com informação da Rádio ONU em Nova York.*










Deixe um comentário