O Museu Casa do Sertão, localizado no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), realiza nos meses de agosto e setembro de 2010 a mostra Tradições Culturais de Feira de Santana com obras do artista plástico César Cerqueira. São 11 telas em acrílico que representam a paixão do artista feirense pelos valores culturais da sua terra, retratando costumes de povo, devoção religiosa, folguedos e festejos populares.
As visitas podem ser agendadas pelos telefones (75) 3224-8099 ou 3224-8029, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 as 17h30.
O Museu Casa do Sertão pretende com a mostra atrair o público para o contato com símbolos da cultura local. A atividade integra as comemorações alusivas ao mês do folclore, período em que as visitas ao museu são triplicadas.
As tradições populares, na visão de César Cerqueira, traduzem o modo de viver, visto que em Feira de Santana manifestações populares com características rurais têm suas origens no período de colonização e povoação da região.
César Cerqueira iniciou a produção artística ainda na adolescência, evidenciando talento em combinar cores e criar imagens que exteriorizavam sentimentos e sensibilidade. Atualmente, dedica-se principalmente à pintura, mas tem alçado vôos na escultura utilizando madeira e barro.
O pintor participa constantemente de exposições em espaços aberto ao público em Feira de Santana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




