Serrolândia e Teofilândia inauguram bibliotecas neste final de semana

As populações das cidades de Serrolândia e Teofilândia estarão em festa neste final de semana, e o motivo não é a chegada do carnaval, mas a inauguração de suas Bibliotecas Públicas Municipais, que agora serão entregues oficialmente para os leitores.
As populações das cidades de Serrolândia e Teofilândia estarão em festa neste final de semana, e o motivo não é a chegada do carnaval, mas a inauguração de suas Bibliotecas Públicas Municipais, que agora serão entregues oficialmente para os leitores.

As populações das cidades de Serrolândia e Teofilândia estarão em festa neste final de semana, e o motivo não é a chegada do carnaval, mas a inauguração de suas Bibliotecas Públicas Municipais, que agora serão entregues oficialmente para os leitores. Os espaços de leitura foram implantados em 2010 e já estavam em funcionamento, porém, de agora em diante atuarão com uma programação artística literária intensa, visando atrair crianças, jovens e adultos para o universo do conhecimento proporcionado pelos livros.

A Fundação Pedro Calmon/SecultBa, através da sua Gerência do Sistema de Bibliotecas Públicas, realizou as implantações, por meio de treinamentos de gestores e funcionários sobre atendimento, informação, informatização e conservação dos acervos, além de organizar tecnicamente o acervo e informatizar os serviços, estará presente nas inaugurações através da diretora Ivanise Tourinho, da Diretoria de Bibliotecas – DIBIP, do bibliotecário Fábio Oliveira e da técnica Verena Cedraz, da Gerência do Sistema de Bibliotecas – GESB.

No sábado, dia 19.02.2011, às 18h, será inaugurada a Biblioteca Pública Municipal Gervácio Maciel da Cruz, na cidade de Serrolândia, a 336 km de Salvador. Segundo a prefeitura, “a Biblioteca será responsável pela promoção da leitura e a difusão do conhecimento, congregando um acervo de livros, periódicos e congêneres, organizados e destinados ao estudo, à pesquisa e à consulta por parte de seus usuários”. Seu horário de funcionamento será de segunda à sexta: das 07h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 19h às 22h.

Já no dia 20 (domingo), por volta das 17h, a população de Teofilândia, a 194 km da capital, terá o prazer de participar da inauguração oficial da Biblioteca Pública Municipal Dermeval Araújo Bento, que contará com a presença de autoridades, apresentação de fanfarras e de outros artistas da região. A biblioteca possui um acervo de aproximadamente 1500 livros, que agora estão à disposição do público, que contarão ainda com atividades como contação de histórias, apresentações teatrais entre outras ações culturais de incentivo a leitura. O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.
Implantação – Fruto da parceria entre o Ministério da Cultura, Governo do Estado e Prefeitura Municipal, as bibliotecas receberam visita dos técnicos da Fundação Pedro Calmon, Autarquia da Secretaria Estadual de Cultura, que capacitaram os funcionários que atuarão no atendimento ao público e na catalogação e conservação do acervo. São cerca de mil obras literárias, além de periódicos para crianças, jovens e adultos, enciclopédias. A biblioteca também dispõe de modernos equipamentos de som, televisão, DVD, computadores e impressora.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading