As chaves do imóvel onde será instalada a unidade da Polícia Federal (PF) em Feira de Santana serão entregues aos representantes do órgão nesta segunda-feira (3/04/2011), às 9 horas. O equipamento vai funcionar na avenida Maria Quitéria, 162, bairro Brasília, a partir deste mês.
Com a instalação de uma unidade da PF no Município, o feirense não precisará mais se deslocar para outras cidades para adquirir o passaporte. Além da emissão do documento, a unidade atenderá a denúncias comuns. O posto vai dispor de um delegado, três agentes e um escrivão.
O secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, observa que a cidade estará mais bem equipada no combate a criminalidade. “As polícias militar, civil e federal vão estar mais unidas para atender a sociedade”, afirma.
Anexo da Escola Rubens Carvalho
O prédio anexo da Escola Municipal Dr. Rubens Carvalho, localizado na Rua Santa Eulália, conjunto Homero Figueiredo, será entregue à comunidade escolar nesta segunda-feira (4), às 8 horas. O novo equipamento vai acomodar estudantes excedentes da Educação Infantil, numa infra-estrutura bem equipada para a criançada.
Segundo o secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevêdo, foi preciso dispor de uma nova estrutura devido à grande demanda. “Como não queremos deixar as crianças sem escolas, vamos oferecer este prédio muito bem organizado”, assegura o secretário.
Funcionária da escola, Gilbene Alves reitera que as novas instalações da unidade de ensino estão bem melhores. “Achei tudo ótimo e próprio para atender as crianças da educação infantil. Foi uma iniciativa da Prefeitura muito importante”, comenta.
Capacitação para prepostos do Feira Cidadã
Os servidores que compõem o “Feira Cidadã” receberam capacitação pessoal na manhã deste sábado (2), no sentido de aperfeiçoar a qualidade do serviço e valorizar o trabalho dos comerciantes. O treinamento foi realizado na Sala de Imprensa, situada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).
Dentre os principais temas abordados, alguns deles foram direitos humanos, cidadania e comunicação interpessoal.
“Nossa visão é mudar o pensamento da comunidade sobre o “Feira Cidadã”, que só busca manter a ordem entre os feirantes no centro da cidade e evitar congestionamentos dos carros de mão em locais indevidos”, declara o inspetor da Guarda Municipal, Hélio Santos.
O primeiro encontro teve a presença de 12 participantes, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, e da diretora de Projetos Especiais da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Luciana Flores, como palestrantes.
A iniciativa é uma realização das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Prevenção à Violência, e teve a coordenação de Hélio Santos e Marcone Rodrigues.
Iluminação no circuito Maneca Ferreira
A praticamente um mês da Micareta 2011, que acontece de 28 de abril a 1º de maio, diversos serviços começaram a ser feitos. Um deles é a implantação dos refletores em postos situados na avenida Presidente Dutra. Cada poste está recebendo três a quatro refletores para melhor iluminar o circuito Maneca Ferreira.
A montagem dos camarotes também está dentro do prazo. Em uma das estruturas, situada em frente à Diretoria Regional de Educação (Direc 2), a armação já alcança o segundo piso. O outro lado dos camarotes também está sendo montado pela empresa responsável, a M4 Estruturas Tubulares.
O prefeito Tarcízio Pimenta acompanhou os trabalhos na manhã deste sábado (2) e ficou satisfeito com o andamento dos serviços. “É muito bom ver que faltam quase 30 dias para a Micareta e já começamos a aperfeiçoar a iluminação”, afirma.
A M4 determinou o prazo de 25 dias para a conclusão de toda a montagem, iniciada há mais de 10 dias.
Asfaltamento da Matinha na próxima semana
O trecho da estrada que dá acesso ao distrito da Matinha – Gil Oliveira -, situado entre a comunidade de Félix e Moita da Onça, vai receber o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) a partir de quarta-feira (6). De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, serão em torno de 1.200 metros asfaltados nesta etapa.
Neste sábado (2) estava sendo executado o acabamento da base e, na segunda-feira (4), será feita a pintura de ligação (impermeabilização). “Estamos molhando a base para compactar a estrutura. Depois de 48 a 72 horas aplicamos a massa asfáltica”, afirma o secretário.
A expectativa de Pinheiro é que os serviços concluam dentro de quatro dias. Na manhã deste sábado, o prefeito Tarcízio Pimenta e secretário estiveram no local para vistoriar o andamento da obra.
Dos quase sete quilômetros de extensão da avenida, cerca de três mil metros já foram urbanizados. Estão sendo utilizadas na obra, duas patrol, rolos compactadores e caçambas.


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




