Eleições 2016 – Bahia: convenções definem representantes do Solidariedade

Luciano Araújo, presidente estadual do Solidariedade.
Luciano Araújo, presidente estadual do Solidariedade.

As convenções partidárias deram início ao processo de definição das chapas que concorrerão para as prefeituras e câmaras de municipais. Neste ritmo, o Solidariedade deu o primeiro passo para a escolha dos representantes do partido nos pleitos, na maioria dos municípios baianos. Foi assim, durante o final de semana, quando o presidente estadual Luciano Araújo chancelou pré-candidaturas e participou de eventos ao lado de pleiteantes ao Poder Executivo e Legislativo, presidentes municipais do Partido e lideranças políticas.

No embalo dos lançamentos das pré-candidaturas, o dirigente estadual destacou a expectativa positiva com nomes que apresentarão os melhores projetos eleitorais para os municípios. “A tendência é que tenhamos resultados favoráveis na maioria das cidades. Atraímos lideranças políticas com capital eleitoral e que certamente sairão vitoriosas”, afirmou. Em vários lugares, o SD vai formar parcerias com nomes para prefeituras e vice – prefeituras.

Luciano participou de atos políticos em Caldeirão Grande, Ourolândia, Nova Fátima, Jacobina e Caém. Em Nova Fátima, na Região Sisaleira foi lançada a chapa de Adriano Pereira (PP) e Assis Porto (SD) candidatos a prefeito e vice-prefeito. Durante a convenção, o presidente frisou que a composição representa os anseios da população. “Em Nova Fátima está claro que o povo quer mudança e essa mudança só vai ocorrer com na vitória de Adriano e Assis”, frisou.

Foi em clima de festa também a Convenção da chapa liderada pelo PMDB e pelo SD no município de Caém, na Microrregião do Centro Norte Baiano, próximo a Jacobina. Lá a chapa será composta por Gilberto Matos (PMDB) para prefeito e Ozires (SD) para vice. O presidente Luciano participou do evento ao lado do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e dos deputados estaduais Sandro Régis (DEM) e Alex de Piatã (PSD).

Em Ourolândia, os dirigentes do Solidariedade destacaram o apoio a pré-candidatura de João Dantas a prefeito e de José Raimundo para compor a chapa. Em Jacobina, Luciano articulou o fechamento de pré-candidaturas a Câmaras Municipal com o presidente municipal do Partido, Samir, além de conversar com muitas lideranças políticas.

Em Caldeirão Grande, o presidente estadual do SD apoiou o lançamento da chapa liderada pelo pré-candidato Candinho (PDT). Participaram os deputados estaduais Luciano Simões, Alex da Piatã, Fabíola Mansur e o deputado federal Félix Jr.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.