Mulher Maravilha é a nova embaixadora da ONU para autonomia feminina

Personagem recebe título honorário e ilustrará campanha para promover o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, que foca na igualdade de gênero; Mulher Maravilha escolhida por ser símbolo da paz, justiça e igualdade.

As Nações Unidas nomearam esta sexta-feira a personagem Mulher Maravilha como embaixadora honorária para a autonomia de mulheres e de meninas.

A ação faz parte de uma campanha para aumentar a conscientização das pessoas sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 5, que foca na igualdade de gênero.

Atrizes

Para a ONU, a super-heroína Mulher Maravilha é um “símbolo de paz, justiça e igualdade”, questões centrais para a organização e para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um plano global de 17 metas para acabar com a pobreza e as desigualdades.

A campanha da ONU envolvendo a Mulher Maravilha é uma parceria com a DC Entertainment e a Warner Bros. Participaram do evento de nomeação as atrizes Gal Gadot, que faz o papel de Mulher Maravilha em um filme que estréia em 2017, e Lynda Carter, que viveu a personagem na TV na década de 1970.

Para a atriz Lynda Carter, a Mulher Maravilha mostra a força interna que todas as mulheres têm e segundo ela, as “mulheres são mais fortes juntas, têm voz e são as mães da humanidade”.

Usando os atributos da personagem, como força e sua luta por justiça e paz, a campanha foca em ação em cinco áreas: denunciar a discriminação e as limitações de mulheres e meninas; lutar contra a violência e os abusos.

Vida real

Os outros três pontos são: apoiar a participação de mulheres e meninas em todas as esferas da vida e oportunidades iguais para que tenham papel de liderança; garantir que todas as mulheres e meninas tenham acesso à educação de qualidade; e divulgar exemplos de mulheres da vida real que fazem a diferença todos os dias.

Nas redes sociais, as pessoas podem compartilhar histórias de “mulheres maravilha” reais usando a hashtag #RealLifeWonderWoman.

O título de embaixador “honorário” da ONU é reservado para personagens da ficção. No ano passado, os Angry Birds foram nomeados durante uma campanha para promover ações em prol do clima e, no passado, Sininho e Ursinho Pooh também receberam o título.

*Com informação da Radio ONU.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading