
Começou na manhã desta quinta-feira (01/12/2016) o 29º Encontro Regional do MST no Extremo Sul da Bahia reunindo cerca de 400 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra no Clube Kainkan, em Teixeira de Freitas.
Com o objetivo de estudar e debater a conjuntura atual brasileira e os desafios organizativos impostos à classe trabalhadora para o próximo período, as atividades se estendem até sábado (03).
Alguns temas como os desafios organizativos no trabalho de base, a agroecologia e as relações gênero no bojo das lutas populares mediarão a construção de uma ampla avaliação e um planejamento para o próximo período de luta do MST na região.
Nesse sentido, o encontro pretende ainda denunciar a criminalização a partir das perseguições políticas que o MST vem sofrendo em todo país. Exemplo disso, foi a “Operação Castra”, deflagrada no mês de novembro, onde prendeu diversos trabalhadores Sem Terra e legitimou a invasão da Polícia Civil, sem mandado judiciário, à Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




