Universidade Estadual de Feira de Santana, espera mais de 2 mil estudantes durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Mais de 2 mil estudantes devem visitar o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a partir da próxima segunda-feira (17/10/2011) durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento é realizado simultaneamente em todo o país e tem como objetivo divulgar e despertar o interesse pela ciência.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada até 22 de outubro, paralelo ao 15º Seminário de Iniciação Científica da Uefs (Semic), no qual serão apresentados resultados de projetos de pesquisa desenvolvidos pelo bolsistas da Instituição através dos programas Pibic/Uefs, Pibic/CNPq e Fapesb.). A promoção é das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Este ano, o tema central será Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Risco, assunto que vai ser discutido na abertura, segunda-feira, a partir das 14h30, no auditório 3, do módulo 4, com a participação da professora doutora da Uefs Jocimara Souza Britto Lobão.

Dentro da programação, haverá visitas orientadas ao complexo de laboratórios didáticos e de pesquisa, palestras, oficinas e mini-cursos nos campi de Feira de Santana e de Lençóis. Está prevista exposição de coleções de ictiologia e animais peçonhentos, além de demonstrações de experimentos científicos de Física e Matemática.

Segundo o coordenador de Extensão da Uefs, Washington Moura, as atividades são abertas à comunidade, em especial aos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio.

Outras informações através do telefone da Pró-reitoria de Extensão 3161-8026 e 3161-8254 e também no site http://www.uefs.br/proex.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading