Os médicos que realizam atendimento ambulatorial na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) irão paralisar as atividades nesta terça-feira (25) e realizar manifestação em Salvador. De acordo com informações do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a ação deve começar às 8h com um café da manhã no Centro de Referência (Creasi) e às 10h os profissionais farão um manifesto em frente ao Shopping Iguatemi.
A deputada estadual Graça Pimenta (PR) considera que a situação requer cautela. “O diálogo entre a classe médica e o governo do estado é fundamental para que a população não seja tão prejudicada. Os médicos vão paralisar as atividades, porém a necessidade da população pelos serviços de saúde é contínua. Espero que as partes envolvidas na situação cheguem logo a um consenso”, afirma.
Com a paralisação, que faz parte de uma iniciativa nacional, os profissionais buscam reivindicar o aumento dos salários A manifestação conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e da Associação Baiana de Medicina (ABM).
Leia +
Cerca de 100 mil médicos do SUS devem suspender atendimento na Bahia e em outros 20 estados amanhã
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




