


Confraria recebe coronel
A Confraria dos Gastronomos de Feira de Santana, recebe na reunião almoço de hoje, na Churrascaria Los Pampas, o comandante do 35º.Batalhão de Infantaria do Exército tenente coronel Claudio Eduardo Bouças. O convite ao militar foi feito pelo membro do clube do bom gourmet Wilson de Oliveira Pereira. O presidente Armando Sampaio convidará na oportunidade o mesmo para integrar aquele instituição.
Lembrando Canudos
O Seminário “Canudos, 120 anos: Memória e Resistência”, aconteceu ontem (01/06/2017), as 18h, no campus universitário, com a exibição de filmes e documentários, músicas alusivas ao tema, palestras e debates. Como parte do Ciclo de Debates “Direito, Territorialidade e Movimentos Sociais” promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana, o Seminário “Canudos, 120 anos: Memória e Resistência” é uma promoção conjunta entre a Uefs e o Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC).
O relatorio e o calouro
Será segunda feira próxima a apresentação do relatório da Corregedoria da Câmara Municipal sobre o envolvimento do vereador Ron do Povo (PTC) em denúncia de oferecimento de drogas no Legislativo por um assessor de vereador, conforme denúncia do mesmo. Por outro lado, a direção estadual do PTC estuda pedir a cassação do mandato e expulsão de Ron do Povo da legenda, por ferir o Código de Ética e o Estatuto do partido. O presidente do PTC Estadual Rivailton Pinto tem serias restrições ao edil do seu partido. A coisa não está boa para o calouro do Legislativo feirense.
O líder Zé Neto
Segundo notícias procedentes do Palácio de Ondina, o trabalho de líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, do deputado estadual feirense Zé Neto, está sendo bem visto pelo governador Rui Costa, assim como por um bom grupo de seus colegas deputados.
Biometria
Para atender à demanda ao recadastramento biométrico, o Fórum Eleitoral de Feira de Santana (Zona Eleitoral 156ª) ampliou o horário no atendimento ao público. Com a mudança, diariamente, 150 eleitores foram beneficiados com o acréscimo de duas horas e meia no atendimento. A determinação é em conformidade com a Portaria N.º 03/2017. Em vigor desde o dia 29 de maio, a ampliação no atendimento habilitou 13 guichês, das 14h às 16h30, apenas para atender os cidadãos que agendaram a revisão cadastral. Então, no horário compreendido entre 8h e 14h, a repartição funcionará normalmente com livre acesso para a prestação de todos os serviços eleitorais, tanto na Central de Atendimento ao Público quanto nos Cartórios Eleitorais. Entretanto, das 14h às 16h30, o funcionamento funcionará em regime de expediente interno, apenas para os eleitores agendados que farão a biometria.









