


Região Metropolitana. Quando?
Apesar deste município ser região metropolitana, de acordo aprovação de Lei Complementar Estadual em sessão solene realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, e que entrou em vigor no dia 7 de julho de 2011, até agora, apesar de ter sido sancionada pelo governador da época, Jaques Wagner, providências não foram tomadas com a finalidade de tornar realidade. Já se faz sentir a necessidade de funcionar a Região Metropolitana de Feira de Santana e seus municípios São Gonçalo, Tanquinho, Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuipe, além da própria Feira. A criação da região metropolitana é um antigo projeto, iniciado por Colbert Martins, de oficialização da influência sobre os municípios em volta de Feira de Santana com a proposta de englobar 15 municípios baianos.
Moradores da Aurora
O II Encontro de Moradores da Rua da Aurora e da Praça 2 de Julho ocorrerá mais uma vez nesta Cidade e já com data marcada para o dia 2 de julho de 2017. Capitaneada pelo secretário do Planejamento Carlos Brito, está assim organizada a programação: 10 horas – Concentração na praça 2 de Julho; 11 horas – Saída para o Espaço Kilogril, com a turma aurorense sendo conduzida ao local do evento com animação da bandinha de sopro do maestro Tony Neves e ás 12 horas – Confraternização ao som do conjunto Caras e Coroas.
Comendadora
A esposa do governador Rui Costa (PT), Aline Peixoto, é alvo do Projeto Decreto Legislativo apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana vereador Ronny Reinaldo Miranda para receber a Comenda Maria Quitéria, a mais alta honraria da Casa da Cidadania.
Jantando
O Cafélier, que fica no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, está de decoração nova e muito elogiada. Lá estiveram sábado passado, jantando, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, com um grupo de desembargadores que vieram participar do 111º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, que se realizou de 1 a 3 de junho, no Hotel Pestana Convento do Carmo, em Salvador, que reuniu presidente de Tribunais do país , além de Lydia Sepulveda, Andréa Freitas, Cecilia e Rita Torres, Misael Tavares, Renato de Medeiros, Paulo Vaz Sampaio, entre muitos outros.
Vaquejada
Por conta da promulgação de uma Emenda Constitucional, ocorrida no Congresso Nacional, a vaquejada passou a ser considerada um esporte. O próximo passo agora é incluir a modalidade nas Olimpíadas, evento que ocorrerá em 2020 no Japão.









