Unidade de Saúde do Bairro Queimadinha começou a funcionar, informa Prefeitura de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo realiza entrega da Unidade de Saúde da Família Dr. Hilarião Gomes da Silva Filho, no Bairro Queimadinha, em Feira de Santana.
Prefeito José Ronaldo realiza entrega da Unidade de Saúde da Família Dr. Hilarião Gomes da Silva Filho, no Bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

A Unidade de Saúde da Família Dr. Hilarião Gomes da Silva Filho (USF), construída no Bairro Queimadinha, na localidade da Fonte do Lili, começou a funcionar nesta segunda-feira (11/12/2017), com toda equipe de profissionais de saúde para garantir ganhos na qualidade de vida de uma das comunidades mais carentes de Feira de Santana e que mais experimentaram a modernização nos últimos anos. O equipamento foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante solenidade no final da tarde de domingo, 10.

Ao entregar a USF, José Ronaldo fez um relato dos investimentos promovidos pela sua administração municipal visando urbanizar a localidade, levando pavimentação, infraestrutura e, inclusive, viabilizando a construção de casas para famílias que viviam em condições sub-humanas nos barracões construídos em locais que eram charcos.

UPA será entregue no início de 2018

José Ronaldo informou ainda sobre a pretensão de inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro no início do próximo ano. “É uma das obras da saúde mais bonitas de Feira de Santana. Vai ter aparelho de Raio X e laboratório para que os pacientes possam fazer os exames no próprio local”, frisou.

O vice-prefeito Colbert Martins da Silva Filho ressaltou a importância da unidade de saúde, que vai proporcionar ganhos na qualidade de vida da comunidade.

Já o suplente de deputado federal Zé Chico observou que a iniciativa do Governo do prefeito José Ronaldo vem atender aos anseios da comunidade, que tanto necessitavam deste serviço.

Uma série de serviços será ofertada para a comunidade

Ao agradecer a Deus por dar forças à administração municipal para continuar o trabalho, a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas observou que além da equipe de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, na USF também vai funcionar um núcleo do Nasf, com oferta de serviços de assistente social, nutricionista e psicóloga.

Comunidade vem ganhando melhorias nos últimos anos

Presidente da Associação de Moradores, Ana Rita de Souza Brito, ou simplesmente Rita Gorda, como faz questão de ser chamada, fez um retrospecto dos últimos 20 anos na comunidade. “Nem nos melhores sonhos da gente imaginaríamos estar aqui hoje ganhando uma unidade de saúde. Agora a comunidade respira dignidade”, afirmou.

Liderança comunitária, Washington da Silva Andrade, mais conhecido como Carlinhos, ressaltou a busca da comunidade por melhorias e o empenho do Governo Municipal. A mesma observação foi feita por Nego Eder.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.